Wulong

Diretor: Davi Garritano

 

(21) 986 661 988

davi.garritano@gmail.com

Av. Nossa senhora de Copacabana n. 1133, sl 1101 - Copacabana - RJ

FAMÍLIA YANG

Família Yang (杨氏)

      O Estilo Yang de Tai Chi Chuan é uma das gemas do reino das artes marciais chinesas. Desde o fundador do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, Yang Lu Chan, seus filhos Yang Ban Hou e Yang Jian Hou, seus netos Yang Shao Hou e Yang Cheng Fu, e seus bisnetos Yang Zhen Ming, Yang Zhen Ji, Yang Zhen Duo e Yang Zhen Guo trabalharam juntos para pesquisar, mudar, desenvolver e difundir o Tai Chi Chuan.

     Proveniente do Norte da China, província de Hebei, condado de Yongnian, o Estilo Yang de Tai Chi Chuan tornou-se estendido e gracioso, cuidadosamente estruturado, relaxado, suave e fluente, mantendo os aspectos marciais. É também um método para melhorar a saúde e curar doenças. O Tai Chi Chuan é amado por dezenas de milhões de praticantes, pelo mundo. Tornou-se a mais popular de todas as artes marciais chinesas, fornecendo uma contribuição notável para a saúde da humanidade.

*Texto do site: www.yangfamilytaichi.com (por Mestre Yang Jun).

* Grão-mestre Yang Jun e Grão-mestre Yang Zhenduo, seu Shifu, avô e atual patriarca da Família Yang.

Grão-mestre Yang Jun (杨軍)

5º detentor da linhagem tradicional da Família Yang de Tai Chi Chuan

    Nascido em 1968 em Taiyuan, Mestre Yang Jun é o descendente e 6ª Geração desde o criador do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Filho de Yang Dao Fang e neto do Mestre Yang Zhen Duo, Yang Jun é o atual e 5º Detentor da herança da Família Yang.

      Mestre Yang Jun iniciou seu treinamento com o Mestre Yang Zhen Duo quando tinha apenas 5 anos de idade. Ele é proficiente em Tai Chi Chuan, Espada, Sabre, Tui Shou e muitas outras formas de Tai Chi. Começando em 1982, quando eles foram para Cingapura, o Mestre Yang Zhen Duo levou Yang Jun com ele sempre que ele viajava para o exterior para ensinar. Agora, depois de dezenas de anos e incontáveis seminários em todo o mundo, Yang Jun tornou-se professor por direito próprio. Sua habilidade é inquestionável. Suas formas combinam perfeitamente suavidade com dureza, delicadeza com elegância e contenção com expressão.

Desde 1995, Yang Jun atua como Vice-Presidente de Operações e Treinamento da Associação de Estilo Yang do Tai Chi Chuan da Província de Shanxi, com mais de 30.000 membros em sua província natal, Shanxi. Em outubro de 1998, Yang Jun criou a Associação Internacional e atuou como presidente desde então. Em agosto de 1999, Yang Jun mudou-se para Seattle (EUA) com sua esposa Fang Hong para começar formalmente a trabalhar para a Associação Internacional e estabelecer uma escola em Seattle. Yang Jun representa o primeiro membro da Família Yang a viver fora da China.

      Mestre Yang Jun se formou na Universidade de Shanxi em 1989 com um diploma em educação física. Em 1995, a Academia Chinesa WuShu reconheceu-o como um famoso mestre WuShu na província de Shanxi. Em 1996, ele foi certificado como o juiz nacional de mais alto nível e serviu como juiz principal no Concurso Nacional de Tai Chi Chuan de 1998 na China.

pelo Mestre Yang Jun, 6ª Geração.

       Atualmente viaja pelo mundo trabalhando na transmissão e desenvolvimento da arte marcial de sua família. Hoje conta com discípulos em várias partes do mundo que o ajudam a difundir esta arte pelo mundo.

* Texto baseado no site www.yangfamilytaichi.com 

*Grão-mestre Yang Jun realizando a postura Xia Shi (下势)

Yang Yaling (杨雅灵)

Davi Garritano (杨雅灵 - Yáng Yǎlíng), é discípulo do Grão Mestre Yang Jun - 5º detentor da linhagem tradicional da Família Yang de Tai Chi Chuan. Instrutor Certificado da International Yang Family Tai Chi Chuan Association, atuante na cidade do Rio de Janeiro é o único discípulo na região e atua ministrando aulas, promovendo cursos e apresentações. 

Psicólogo, Acupunturista, Shiatsu-terapeuta e Artista Marcial, busca transmitir a filosofia da arte marcial e do princípio vital energético como indicadores para se levar uma vida de qualidade e alcançando seus objetivos.

Praticante de Tai Chi Chuan desde os 15 anos de idade, sempre foi interessado em artes marciais, e desde sua infância já havia praticado outros estilos. Iniciou seu treinamento no Tai Chi Chuan com o professor Lino Py e deu continuidade com o Diretor de Centro Márcio Lacerda, quando entrou para a Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang (aos 18 anos, em 2007), e desde 2008 vem frequentando regularmente seminários com Grão-mestre Yang Jun e diretores da Associação, além de viagens à China e cursos relacionados às artes marciais.

* Davi Garritano em sua cerimôna de discipulado com seus Shifu e Shimu.

    International Yang Family Tai Chi Chuan Association

    É uma organização com centros de treinamento em vários países ao redor do mundo com o objetivo de transmitir o Tai Chi Chuan tradicional da Família Yang para a humanidade. Atualmente liderada pelo 5º detentor da linhagem tradicional da Família Yang, Grão-Mestre Yang Jun, que vem levando adiante o trabalho de seus ancestrais desde o fundador do estilo, Yang LuChan (Yang FuKui).

    No Brasil, contamos com três Centros (Yang Chengfu Centers): Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo. Em complemento ao trabalho central desenvolvido pelas diretorias nos Centros, Instrutores qualificados e Escolas Afiliadas podem ser encontrados em diversas partes do país. Somos uma grande família, e o trabalho que desenvolvemos está conectado por todo o mundo. Onde for que você encontre um instrutor da nossa associação é garantido que você terá um tratamento de qualidade com conteúdo unificado seja qual for sua região.

Para maiores informações acesse:

www.yangfamilytaichi.com  

Contamos com Instrutores Certificados pela International Yang Family Tai Chi Chuan Association para atender às suas necessidades e interesses.

  Transmitimos o método tradicional da Família Yang para praticantes iniciantes, intermediários e avançados. Entre em contato para sabermos como podemos lhe ajudar.

AULAS - PALESTRAS - CURSOS